O Presidente da República vai voltar a aproveitar uma visita oficial ao estrangeiro para promover tecnologia portuguesa. Na visita que realiza entre 1 e 5 de Setembro próximos à Polónia e à Eslováquia, Cavaco Silva vai levar consigo várias empresas portuguesas da área das Tecnologias da Informação que terão a oportunidade de mostrar a sua tecnologia.



Entre as iniciativas previstas para a visita está uma exposição sobre inovação tecnológica portuguesa que irá decorrer no Museu da Ciência e Tecnologia de Varsóvia.



"Consideramos que este convite é um reconhecimento da elevada qualidade e do carácter inovador das nossas soluções tecnológicas, assim como do valor acrescentado que trazem para a criação de riqueza no país", considera Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da Edigma, uma das empresas convidadas a integrar a comitiva.



Esta empresa nortenha terá a oportunidade de mostrar no evento a tecnologia patenteada Displax, um ecrã transparente interactivo e sensível ao toque onde podem ser passados conteúdos informativos, publicitários ou de entretenimento. Um produto que já está aliás em comercialização para vários países em todo o mundo.



Cavaco Silva já levou tecnologia portuguesa a Espanha, Moçambique e Luxemburgo. Também José Socrates, Primeiro Ministro, levou na comitiva portuguesa da visita oficial à Rússia tecnologia portuguesa.



Notícias Relacionadas:

2008-05-19 - Cavaco Silva retoma hoje o Roteiro da Ciência