O Presidente da República, Cavaco Silva, ao longo das últimas semanas recebeu por mais do que uma vez em Belém Abel Mateus, presidente da Autoridade da Concorrência. Os encontros tiveram como tema principal a OPA da Sonae sobre a PT, avança a edição de hoje do Diário Económico.



Fonte oficial de Belém confirma os encontros e acrescenta que "aconteceram mais do que uma vez", acrescentando que estão "inseridos nos contactos normais" do Presidente da República. O tema dos encontros já não mereceu confirmação oficial.



O Diário acrescenta que o Primeiro Ministro terá sensibilizado o presidente da Autoridade da Concorrência para o impacto nos atrasos à apreciação do processo para a imagem do país, fora de portas. Sublinhando o possível impacto desta demora junto de potenciais investidores estrangeiros.



Recorde-se que ainda recentemente Mário Lino, ministro das obras públicas, transportes e comunicações considerou lamentáveis os atrasos no processo de apreciação da OPA.



A falta de uma decisão sobre a OPA já foi invocada várias vezes como razão de adiamento para investimentos ou mesmo projectos públicos, como o lançamento de um novo concurso para a Televisão Digital Terrestre.



De acordo com as últimas informações disponíveis a AdC tem até meados de Dezembro para terminar a análise aprofundada do processo da OPA, data que pode ainda não ser final.



Notícias Relacionadas:

2006-10-24 - Parecer da Anacom é contra a OPA da Sonae à PT