A Comissão Europeia deu hoje a conhecer a sua decisão sobre as intenções de aquisição da empresa de tecnologia britânica Synstar pela HP. Em comunicado, o órgão executivo da União Europeia explica que a operação de aquisição não irá alterar significativamente a quota de mercado da HP na área de serviços TI, pelo que dá luz verde à concretização do negócio.
O documento acrescenta que os consumidores continuam a dispor de um nível de escolha considerado suficiente naquele sector, assegurado pela multiplicidade de players regionais com ofertas na área das tecnologias de informação.
A decisão agora conhecida resulta de uma notificação apresentada pela HP no passado dia 12 Agosto, conforme obriga a legislação comunitária para operações que possam ameaçar a sã concorrência do mercado e criar uma posição dominante em determinada área de actividade.
Com esta operação a HP expande a sua oferta de serviços TI sobretudo no mercado da Europa Ocidental, principal alvo da empresa britânica. A aquisição da Synstar será realizada pela Hewlett-Packard Global Investments B.V, uma subsidiária indirecta da casa mãe nos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas:
2004-02-23 - HP adquire filial da ThyssenKrupp
2003-08-13 - HP compra consultora licenciada pela Microsoft
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários