A Comissão Europeia deu hoje a conhecer a sua decisão sobre as intenções de aquisição da empresa de tecnologia britânica Synstar pela HP. Em comunicado, o órgão executivo da União Europeia explica que a operação de aquisição não irá alterar significativamente a quota de mercado da HP na área de serviços TI, pelo que dá luz verde à concretização do negócio.



O documento acrescenta que os consumidores continuam a dispor de um nível de escolha considerado suficiente naquele sector, assegurado pela multiplicidade de players regionais com ofertas na área das tecnologias de informação.



A decisão agora conhecida resulta de uma notificação apresentada pela HP no passado dia 12 Agosto, conforme obriga a legislação comunitária para operações que possam ameaçar a sã concorrência do mercado e criar uma posição dominante em determinada área de actividade.



Com esta operação a HP expande a sua oferta de serviços TI sobretudo no mercado da Europa Ocidental, principal alvo da empresa britânica. A aquisição da Synstar será realizada pela Hewlett-Packard Global Investments B.V, uma subsidiária indirecta da casa mãe nos Estados Unidos.



Notícias Relacionadas:

2004-02-23 - HP adquire filial da ThyssenKrupp

2003-08-13 - HP compra consultora licenciada pela Microsoft

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.