A avaliação das autoridades da concorrência à proposta de aquisição da Google sobre a Double Click será alvo de uma análise aprofundada pelas autoridades da concorrência da União Europeia. A informação foi confirmada hoje em comunicado e dá conta de uma extensão do prazo de análise do negócio e das eventuais implicações para a concorrência no mercado europeu.



A extensão do prazo concede às equipas da concorrência um prazo adicional de 90 dias para avaliar os impactos do negócio, remetendo uma decisão para 2 de Abril do próximo ano, caso seja usado todo o período legal para o efeito.



As preocupações com o negócio situam-se também ao nível dos impactos que este terá na privacidade dos consumidores, já que ao juntar a informação gerada nas pesquisas com a informação detida pela Double Click, uma das maiores empresas do mundo de publicidade online, o grupo passará a controlar um volume de informação sobre os internautas que até hoje nenhuma empresa tem.



A Comissão foi notificada pela Google da intenção de compra da Double Click no passado dia 21 de Setembro. A notificação deu início a um processo de análise que deveria produzir conclusões agora, caso não se considerasse necessária uma investigação aprofundada que implica reanálise de dados e pedido de mais informação às empresas envolvidas.



Notícias Relacionadas:

2007-09-24 - CE decide sobre negócio Google/DoubleClick até final de Outubro