O mercado da comunicação digital está a crescer e faz cada vez mais parte das ofertas das empresas que disponibilizam serviços nesta área. Especializada na publicidade em outdoor e presente em mais de 160 cidades em 13 países, a Cemusa está a fazer este caminho e vai começar por Portugal.



A abordagem ao mercado digital ganhou forma no grupo a partir de uma proposta de profissionais portugueses. Foi trabalhada e começa a ser lançada agora, como explicou ao TeK Antoine Blanchys Ferreira, director geral da empresa em Portugal.



Face às várias ofertas que já existem no mercado nesta área, a Cemusa quer diferenciar-se pelo modelo de negócio. A empresa propõe soluções chave-na-mão, segmentadas por tipo de comunicação, e que colocam do lado do fornecedor todo o trabalho de instalação do sistema de comunicação digital, fazendo a manutenção do suporte e a gestão à distância dos conteúdos. Uma rede de parceiros nacionais e internacionais assegura a oferta tecnológica que pode traduzir-se numa montra interactiva, ecrãs com informação digital direccionada, entre outros formatos.



Antoine Ferreira admite que a nova oferta, que daqui a dois ou três meses é lançada também em Espanha e depois disso segue para outras filiais do grupo, é lançada em tempo de contenção económica, mas acredita que depois de ter nas ruas os primeiros projectos a procura vai começar a desenvolver-se.



"As marcas continuam a precisar de assegurar espaços para mostrar os seus produtos", defende, se puderam fazê-lo em locais com maior retorno tanto melhor, acrescenta.



Estudos citados pela Cemusa indicam que um suporte digital é observado 2 vezes mais do que um suporte tradicional e que este capta a atenção por mais 60% do tempo.