O fundo R. Capital Technologies, do grupo Rothschild, anunciou hoje um investimento de 5 milhões de euros na Chipidea. Em comunicado, explica-se que a Chipidea atravessa uma fase de crescimento, demonstrada pelo crescimento de dois dígitos registado em 2004, assente no seu portfólio de soluções IP e na recente aposta no mercado de semicondutores.



Explica o documento que os principais produtos da empresa portuguesa se destinam a mercados de crescimento rápido como o das comunicações wireless, media digital ou electrónica de consumo. A par com o trabalho na área das soluções IP, refere-se que a empresa está também a desenvolver uma oferta de semicondutores que deverá gerar os primeiros produtos no princípio de 2006.



O documento não adianta no entanto os objectivos do financiamento e o seu impacto na estrutura de capital da empresa.



Fundada em 1997 a Chipidea é hoje um player de relevo nas tecnologias de analógicas e de sinal misto, contando com uma equipa de 200 colaboradores e escritórios em quatro continentes, embora mantenha o seu quartel-general em Lisboa.



Recorde-se que em Maio deste ano a empresa liderada por José Franca acolheu um investimento de 12 milhões de euros da capital de risco Kennet Venture Partners. Na altura a operação foi apresentada como um reforço de capital para fazer face a novos desafios no mercado internacional.



Notícias Relacionadas:

2005-11-03 - Chipidea adquire activos da TransDimension

2005-04-20 - Chipidea distinguida pelo Prémio PME Inovação COTEC