A Cisco Systems anunciou ter chegado a um acordo definitivo com a Procket Networks, empresa fabricante de routers e tecnologia de routing. O acordo envolveu o pagamento em dinheiro de 89 milhões de dólares e permite à Cisco passar a controlar a equipa de engenheiros e algumas das competências da empresa.



Mike Volpi, vice-presidente da Cisco explicou que a aquisição será importante para acelerar o desenvolvimento da nova geração de routers da Cisco, beneficiando dos 15 anos de experiência da equipa de investigação da Procket nas áreas do software e semicondutores. A Cisco esclareceu, no entanto, que o acordo não envolve os produtos, empregados, edifícios, dívidas ou contratos da Procket.



Esta empresa tornou-se concorrente da Cisco no ano passado quando lançou o router PRO/8800, chegando a controlar 2 por cento do mercado de 10Gbps no primeiro trimestre deste ano.



A Cisco está a trabalhar numa nova geração de routers conhecido por CRS-1 que começou a desenvolver há cerca de quatro anos e onde já investiu 500 milhões de dólares. A aquisição agora anunciada será importante para o desenvolvimento deste projecto, prevendo-se que contribua também para refrescar o portfólio de routers da Cisco com destaque para as séries 7200 e 12000.



Notícias Relacionadas:

2001-07-12 - Cisco vai comprar empresa que desenvolve fibra de silício