
A vontade da Cisco de comprar a norueguesa Tandberg não diminuiu com a recusa da primeira oferta pública de aquisição (OPA) no valor de 2 mil milhões de euros. A gigante de comunicações aumentou agora o valor para quase 2,3 mil milhões de euros e estende o prazo de validade a 1 de Dezembro.
A subida do valor oferecido pela empresa especializada em sistemas de videoconferência é de cerca de 11%, e cifra-se agora em 170 coroas norueguesas por acção, quando a primeira oferta era de 153,5 coroas. Até agora a Cisco conseguiu comprar apenas 9,4% do capital da Tandberg, o que fica longe dos objectivos.
Com a nova oferta alguns accionistas parecem estar mais sensíveis à possibilidade de vender as suas posições. É o caso da Folketrygdfondet, actualmente a maior accionista da Tandberg que detém mais de 10% do capital da companhia, que já afirmou que irá aceitar a nova proposta.
A Cisco garante que esta é a oferta final para a empresa e que não vai voltar a mexer no valor. Caso até 1 de Dezembro não consiga concretizar a operação a gigante norte-americana admite desistir para procurar outras alternativas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários