A edição 2011 do ranking Great Place to Work já está disponível. O instituto concluiu que em 2012 a Cisco é a melhor empresa para trabalhar em Portugal. No segundo lugar da lista, editada todos os anos, está outra multinacional americana, que já a liderou por diversas vezes: a Microsoft.



A consultora de TI Everis surge na terceira posição e logo a seguir posiciona-se a primeira empresa nacional da tabela, a ROFF, garantindo uma presença destacada das empresas de tecnologia nos melhores lugares da classificação.



Face aos dados apurados no ano anterior, a Cisco mantém a liderança e a Microsoft o 2º lugar, embora a Microsoft continue a liderar entre as empresas com mais de 250 colaboradores. A Everis também mantém a posição, tal como a ROFF.



Para os lugares da frente passa outra empresa portuguesa que em 2011 estava na 21ª posição da tabela, a Mind Source que em 2012 é considerada a 6ª melhor empresa para trabalhar.


A lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal integra 24 organizações, onde também tiveram espaço para ser distinguidas as melhores empresas para trabalhar na perspetiva de alguns grupos específicos: mulheres, jovens e executivos. Os vencedores foram Chep, Maksen e Everis, respetivamente.




Nota de redação: Notícia corrigida em dados relacionados com o posicionamento das empresas no top 5.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira