Numa altura em que a criação da casa digital, ou casa ligada, parece estar ainda mais na moda entre as empresas de tecnologias, dominando alguma atenção recentemente na Cebit 2003, a Cisco Systems vem anunciar a compra de uma empresa especializada em desenvolvimento de equipamentos para redes domésticas e SOHO (small office/home office). A Linksys é uma empresa com sede na Califórnia e o negócio foi avaliado em 500 milhões de dólares.
A Cisco tem vindo a manter a liderança na área de equipamento de redes empresariais, mas esta aquisição vai permitir-lhe concorrer num mercado considerado muito atractivo e no qual também a Intel e a Microsoft se mostram interessadas.
A Linksys foi fundada em 1988 e comercializa actualmente mais de 70 equipamentos destinados a redes domésticas. No ano passado a facturação da empresa ascendeu a 429 milhões de dólares, registando um crescimento de 24 por cento em relação ao ano anterior.
De acordo com o comunicado pela Cisco, a Linksys vai manter o nome de marca, funcionando como uma divisão da empresa de comunicações.
Notícias Relacionadas:
2003-02-25 - Cisco aposta na compatibilidade de sistemas Wi-Fi com fornecedores de equipamentos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários