Claranet anunciou, esta terça-feira, a aquisição da CorpFlex, uma empresa brasileira de soluções cloud, com competências adicionais na área da cibersegurança, gestão de dados e redes, que atua no setor da Saúde, Transportes, Indústria e Agronegócio, entre outros.

Depois de a Claranet ter iniciado o seu negócio no Brasil em 2017, e prestes a celebrar 25 anos de presença na Europa, este foi o considerado o “momento de expandir e aproveitar este mercado global tão importante”, refere António Miguel Ferreira, diretor-geral para a Ibéria e América Latina, numa nota de imprensa, relativamente à nova aquisição.

A CorpFlex é o primeiro grande investimento da Claranet no Brasil, e a intenção é expandir o seu potencial de forma alinhada com algumas das maiores operações a nível Europeu. “Atualmente, temos uma equipa com mais de 200 colaboradores no Brasil, que disponibilizam um ótimo serviço de apoio técnico e de gestão aos nossos clientes. Para o futuro estamos a analisar, de forma ativa, outras oportunidades de crescimento orgânico através de mais aquisições.”, afirma António Miguel Ferreira.

Em três anos de operação no Brasil a Claranet estave sempre focada na estratégia de desenvolvimento de Cloud pública trabalhando com empresas como a Embraer, empresa líder na aeronáutica, TV Globo, grupo líder nos meios de comunicação, e Banco Fibra na área da banca.

Com os resultados alcançados na Europa a empresa olha agora para o Brasil com ambição de conseguir o mesmo tipo de objetivos. “Alcançámos excelentes resultados na Ibéria nos últimos quatro anos, crescemos de forma orgânica e através de aquisições, excedendo 800%, e atingimos €128m de receita anual. Chegou agora a altura de alcançarmos o mesmo impacto no Brasil”, considera o responsável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.