Depois da ITEN Solutions em Portugal, é agora a vez da britânica Sec-1 e da francesa Oxalide se juntarem à família do grupo Claranet, que assim pretende aumentar “de forma significativa” as suas receitas e portfólio de serviços
“As três novas aquisições vão reforçar as competências do Grupo Claranet nas áreas de Security, DevOps, Integração de Sistemas e Serviços de TI, posicionando-se como um dos maiores fornecedores de Cloud e Managed Services, na Europa Ocidental e Brasil”, refere-se numa nota enviada às redações.
O mesmo comunicado também dá conta de que a empresa concluiu um processo de refinanciamento, que lhe confere uma capacidade de investimento adicional de €95 milhões para futuras aquisições.
ABN AMRO, Bank of Ireland, HSBC, Natixis, Partners Group, The Royal Bank of Scotland, Société Générale e Sumitomo Mitsui Banking Corporation foram os financiadores.
O Grupo Claranet tem um volume de negócios anualizado de €360 milhões, mais de 1.800 colaboradores, 6.500 clientes e uma presença internacional em oito países e dois continentes: Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Holanda e Brasil.
No mercado português protagonizou recentemente a compra da ITEN Solutions, a quinta em três anos de presença e a maior de todas até ao momento.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários