Cláudia Goya vai deixar a liderança da Microsoft Portugal. A responsável, que ocupava o cargo há três anos, vai assumir funções na Microsoft Brasil, apurou o Jornal de Negócios que entretanto confirmou a informação junto da empresa.



A Microsoft está agora à procura de um novo líder para a subsidiária nacional. Até encontrar, o controlo da operação portuguesa passa por Phillipe Togge, diretor-geral da Microsoft para o Benelux, explicou ao jornal Patricia Fernandes, porta-voz da empresa, acrescentando, no entanto, que a escolha do novo diretor-geral para Portugal é realizada a nível interno, sem interferência da região.



Cláudia Goya assumiu a função que agora abandona na Microsoft Portugal em setembro de 2009, substituindo Nuno Duarte, que saiu de Portugal para assumir funções na divisão japonesa da companhia. Estava na companhia desde 2008, onde ingressou com funções na área do marketing.



Foi a primeira mulher a liderar a subsidiária portuguesa, que também já tinha sido chefiada por João Paulo Girbal e Rodrigo Costa (atual presidente da ZON). Um e outro também saíram do cargo na Microsoft Portugal para assumir funções dentro da companhia, mas noutros países.



Nas novas funções que assumirá ainda durante o verão, em São Paulo, Cláudia Goya vai reportar diretamente a Michel Levy, diretor-geral da Microsoft Brasil.



Cláudia Goya começou a carreira na Procter & Gamble e antes de chegar à Microsoft esteve na Galp Energia durante cinco anos. Aí geriu o negócio de retalho da empresa em Portugal e Espanha.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.