Já existiam rumores de que o "iPhone 8" poderia estar atrasado na produção, e até que esse atraso se devia a novas funcionalidades, como o leitor de impressões digitais no ecrã, mas o cenário está um pouco menos positivo do que o esperado.

Com a Apple, supostamente, a preparar três modelos para serem lançados em setembro - mês em que costuma decorrer a Keynote de apresentação dos novos smartphones da empresa -, algo que nunca tinha acontecido, os atrasos podem ser maiores do que o esperado. Ao que o MacRumors apurou, os três modelos podem não estar prontos no mês de apresentação.

Há um novo vídeo a circular na Internet que mostra bem o (suposto) iPhone 8
Há um novo vídeo a circular na Internet que mostra bem o (suposto) iPhone 8
Ver artigo

Os rumores indicam que, inicialmente, o modelo mais exclusivo será lançado em pequenas quantidades porque, até ao momento, ainda não se iniciou a produção em massa do equipamento. O mesmo se passa com os supostos modelos 7S e 7S Plus.

Os principais problemas apontados estão relacionados com as novas tecnologias que a Apple planeia implementar, de acordo com os rumores, principalmente no que diz respeito aos carregamentos sem fios e aos ecrãs OLED.

Caso se venha a confirmar que a produção dos equipamentos ainda não começou, é provável que os novos smartphones da Apple cheguem ao mercado numa data mais perto de novembro.

Veja o vídeo que supostamente mostra o novo iPhone.