No primeiro trimestre de 2008, 88 por cento dos sites de e-commerce inquiridos pela ACEP tinham registado vendas superiores às obtidas no período de análise homólogo. Na maioria dos casos (71 por cento), o crescimento registado foi superior a 50 por cento, um dado semelhante ao obtido no último trimestre do ano passado.
Quanto ao número de clientes, 68,4 por cento das empresas de comércio electrónico contactadas no âmbito da análise viram a sua base de clientes aumentar significativamente, em alguns casos para o dobro.
A ACEP concluiu ainda que metade dos seus membros investiram mais nas suas plataformas, com o objectivo de "responder mais adequadamente às solicitações crescentes dos clientes em particular e do mercado em geral".
Relativamente aos bens e serviços mais vendidos no primeiro trimestre, o destaque foi para a electrónica, incluindo telemóveis, os produtos de informática, jogos e consolas, DVDs e vídeos, CDs e música e artigos para a casa e decoração.
Quanto às expectativas para o futuro, mais de metade dos associados da ACEP mostram-se optimistas, acreditando que num futuro próximo o seu site vai ver o volume de vendas aumentar.
Notícias Relacionadas:
2007-07-10 - ACEP diz que electrónica se mantém no topo das vendas online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
SU7 Ultra é o novo carro desportivo da Xiaomi e chega ao mercado em 2025. Preço já foi divulgado -
App do dia
App Abstractly mostra o poder da informação resumida com inteligência artificial -
Site do dia
É esquecido? Faça anotações rápidas em post-its diretamente numa página de internet -
How to TEK
O que é o formato de imagem Webp e como gravar facilmente no computador
Comentários