Seja através da Internet, email ou outras formas de comunicação, as compras online aumentaram cerca de 23,8 por cento, atingindo os 19,8 mil milhões de dólares entre os meses de Janeiro a Março deste ano. O resultado é impulsionado pela confiança de um número cada vez maior de norte-americanos que usam os computadores para fazer compras, informou o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Nos primeiros três meses de 2005, as vendas pela Internet representaram cerca de 2,2 por cento de todas as vendas de retalho no mercado norte-americano, estimadas pelo Departamento de Comércio em 916,9 mil milhões de dólares. O crescimento de vendas no primeiro trimestre de 2005 foi superior ao valor registado nos últimos três meses de 2004 em 6,4 por cento.

De acordo com as contas do organismo regulador do comércio nos Estados Unidos, ainda preliminares para o primeiro trimestre, o crescimento de vendas na Internet tem crescido de forma sustentada, apresentando taxas de 20 por cento de subida por trimestre.

Para os cálculos das vendas online estão incluídos bens e serviços negociados através da Internet, mas excluem-se os serviços de viagens, vendas de bilhetes e serviços financeiros.

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