Mantendo o calendário que havia sido anunciado em Dezembro de 2002, o comissário europeu da concorrência, Mário Monti, confirmou aos jornalistas no Fórum Económico Mundial em Davos que a decisão da Comissão Europeia sobre o processo antitrust da Microsoft deverá ser conhecido ainda no primeiro trimestre de 2003. O Comissário afirmou que todas as opções se mantêm ainda em aberto e que o seu gabinete está actualmente a analisar os últimos desenvolvimentos do processo legal nos Estados Unidos.



De acordo com uma notícia da Bloomberg, Mário Monti explicou que espera que a decisão complemente a que foi tomada pela Justiça nos Estados Unidos de forma a beneficiar os consumidores e a concorrência.



Arrastando-se desde 1998, a análise da possível violação de concorrência por parte da Microsoft no âmbito da União Europeia tem decorrido de forma paralela ao que se processa nos tribunais norte-americanos. O caso europeu centra-se na alegada utilização por parte da Microsoft do seu domínio na área dos sistemas operativos para vencer em mercados relacionados com a área do software de media e servidores.

Notícias Relacionadas:

2002-12-20 - Resolução do caso antitrust europeu contra a Microsoft remetida para 2003

2002-11-05 - Decisão norte-americana não afecta investigação à Microsoft na Europa

2002-10-28 - Europa deverá conhecer decisão da Comissão quanto ao caso Microsoft no final do ano

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.