A casa-mãe do Facebook e WhatsApp volta a colaborar com a Associação Nacional de Pequenas e Medias Empresas para um novo programa de formação em colaboração direcionado em exclusivo às PMEs. Em 2021, a Meta formou mais de 2.000 empresas no âmbito deste programa, que tem como objetivo a formação em competências digitais.

O designado “Meta Boost” está integrado na campanha digital #ApoiamosasnossasPME, que tem o objetivo de recuperar as PMEs nacionais. Assim, esta quarta edição conta com 10 sessões online gratuitas com um formador especialista em apoiar as empresas a implementar ferramentas e estratégias digitais, com temas multidisciplinares. As empresas adquirem dessa forma conhecimentos e ferramentas para otimizarem a sua presença online.

Como é que o digital pode ajudar as microempresas e PMEs a reinventar os negócios durante a pandemia?
Como é que o digital pode ajudar as microempresas e PMEs a reinventar os negócios durante a pandemia?
Ver artigo

O programa visa temas como “Aumentar a notoriedade da oferta do negócio”, “Envolver a audiência com o Instagram de forma criativa” ou “Criar ligações mais profundas com o Messenger e WhatsApp Business”, salienta a Meta. As sessões vão apresentar soluções práticas para que as empresas possam dar seguimento ao seu trajeto para a transição digital, adaptando as estratégias de negócios ao atual cenário económico e social.

As empresas vão ainda aprender a usar de forma comercial o Instagram, incluindo a criação de montras virtuais através da ferramenta Lojas. Os anúncios serão temas igualmente abordados e como as empresas podem alcançar a sua audiência através de publicidade personalizada e aprenderem a serem criativos com os mesmos.

“O tema da transição digital tornou-se mais premente do que nunca para as empresas, em todo o mundo, ao longo dos últimos dois anos. Vivemos tempos desafiantes, e acreditamos que a tecnologia e ferramentas digitais sejam fundamentais para que as PME portuguesas possam rapidamente adaptar-se e reinventar-se para serem bem-sucedidas face ao atual cenário socioeconómico do país”, salienta José Luís Zimmermann, Head of Public Policy da Meta em Portugal e Espanha.

A campanha #ApoiamosasnossasPME pode ser seguida na página do Facebook.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.