A Comissão Europeia vai aprofundar a investigação à intenção de compra da operação francesa da Tele2 pela SFR. A decisão surge depois de numa primeira fase do processo de investigação não ter sido possível esclarecer todas as dúvidas suscitadas pelo negócio, explica a CE em comunicado.



As preocupações da Direcção Geral da Concorrência da União Europeia incidem sobre o mercado francês de televisão paga, fortemente controlado pela Vivendi (que juntamente com a Vodafone detém a SFR), através da subsidiária Canal +.



A CE teme que a concentração gerada pela operação de aquisição da Tele2 prejudique os consumidores e os operadores de ADSL, elementos também importantes na dinamização do mercado de televisão paga.



A investigação aprofundada terá um máximo de execução de 90 dias úteis, o que significa que até ao próximo dia 2 de Agosto terá de haver uma decisão sobre as implicações do negócio para a concorrência. Até lá, a SFR e a Vivendi terão de responder a novas solicitações de informação. Já o fizeram numa primeira fase de investigação, mas para a CE de forma não satisfatória.



A subsidiária francesa da Tele2 está no mercado de telecomunicações fixo e móvel e oferece serviços de televisão paga sobre ADSL. A operação de aquisição pela SFR, a concretizar-se, não irá cobrir o negócio móvel.



Notícias Relacionadas:

2007-03-07 - Tele2 pode abandonar o mercado português

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.