A Comissão Europeia vai aprofundar a investigação à intenção de compra da operação francesa da Tele2 pela SFR. A decisão surge depois de numa primeira fase do processo de investigação não ter sido possível esclarecer todas as dúvidas suscitadas pelo negócio, explica a CE em comunicado.
As preocupações da Direcção Geral da Concorrência da União Europeia incidem sobre o mercado francês de televisão paga, fortemente controlado pela Vivendi (que juntamente com a Vodafone detém a SFR), através da subsidiária Canal +.
A CE teme que a concentração gerada pela operação de aquisição da Tele2 prejudique os consumidores e os operadores de ADSL, elementos também importantes na dinamização do mercado de televisão paga.
A investigação aprofundada terá um máximo de execução de 90 dias úteis, o que significa que até ao próximo dia 2 de Agosto terá de haver uma decisão sobre as implicações do negócio para a concorrência. Até lá, a SFR e a Vivendi terão de responder a novas solicitações de informação. Já o fizeram numa primeira fase de investigação, mas para a CE de forma não satisfatória.
A subsidiária francesa da Tele2 está no mercado de telecomunicações fixo e móvel e oferece serviços de televisão paga sobre ADSL. A operação de aquisição pela SFR, a concretizar-se, não irá cobrir o negócio móvel.
Notícias Relacionadas:
2007-03-07 - Tele2 pode abandonar o mercado português
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários