A Jupiter Research levou a cabo um estudo acerca dos hábitos de
consumo de música digital entre os utilizadores europeus, concluindo que apenas
um em cada cindo inquiridos com iPod tem por hábito adquirir faixas de música
através da Internet.
Os dados publicados pela consultora revelam que cerca de 83 por cento destes
utilizadores não têm por hábito comprar música online, embora sejam mais
propensos a fazê-lo do que os utilizadores de outros dispositivos semelhantes.
De acordo com os resultados do estudo, 30 por cento dos utilizadores de iPod
partilham músicas entre si, de forma ilegal, enquanto 23 por cento ouve os
ficheiros através de serviços gratuitos na Web.
A Jupiter Research mostra que em média, cada consumidor com iPod adquire por ano
cerca de 20 músicas através do serviço iTunes da Apple que, desde o seu lançamento na Europa, há dois anos, já
vendeu perto de 200 milhões de faixas musicais.
Mark Mulligan, analista da consultora refere o mercado de música digital europeu
está abaixo do seu potencial, sendo necessário efectuar melhorias no sector.
Para este ano é esperado um crescimento acentuado do mercado europeu de música
digital, estimando-se que atinja o dobro do que se registou em 2005, fixando-se
nos 385 milhões de euros.
Notícias Relacionadas:
2006-09-15 - Microsoft revela pormenores sobre o Zune
2006-09-13- Filmes
dominam novidades da Apple
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Transforme as fotos de perfil das redes sociais em imagens de Funko Pops ou estilo GTA 6 -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários