No início do ano, a Tesla fez um investimento de 1,5 mil milhões de dólares em Bitcoin. Na altura, a empresa liderada por Elon Musk tinha já dado a conhecer que, em breve, começaria a aceitar pagamentos feitos com a criptomoeda. O “prometido é devido” e, através do seu Twitter, o CEO anunciou a chegada da novidade aos Estados Unidos.

O empresário explica que a empresa está a usar software open-source interno e que opera diretamente os nodes de Bitcoin. Todos os pagamentos realizados com a criptomoeda não serão convertidos em moedas fiduciárias, como dólares. De acordo com Elon Musk, a nova forma de pagamento chegará ainda neste ano a outros países.

Tesla | Pagamentos em Bitcoin

Na sua página de apoio ao cliente, a Tesla indica que os compradores podem fazer pagamentos através da sua “carteira virtual” de Bitcoin, ou então, fazendo o scan do código QR apresentado. Caso seja enviada acidentalmente uma quantia superior àquela que é pedida há uma grande possibilidade de o pedido ser cancelado. Para já, a Tesla não aceita pagamentos com outras criptomoedas além da Bitcoin.

Tesla fez mais dinheiro com Bitcoin do que com todos os carros que vendeu em 2020
Tesla fez mais dinheiro com Bitcoin do que com todos os carros que vendeu em 2020
Ver artigo

Em fevereiro, a imprensa internacional noticiava que a Tesla teria feito mais dinheiro com o investimento que aplicou em Bitcoin do que com os carros que vendeu em 2020. O lucro que tinha em mãos ascendia aos 930 milhões de dólares, mais 209 milhões de dólares do que os 721 milhões gerados o ano passado.

Para Elon Musk,"ter Bitcoin, que é, simplesmente, uma forma menos idiota de liquidez do que o dinheiro, é arriscado o suficiente para uma empresa da S&P 500". O empresário afirma que não se considera um investidor, mas sim um engenheiro e que não detém outras ações para além das da Tesla.

Recorde-se que Elon Musk desempenhou um papel relevante nos recentes aumentos no valor da Bitcoin. Em janeiro, o empresário mudou a descrição do seu perfil no Twitter para "#bitcoin", o que foi interpretado como um sinal de apoio à criptomoeda. Nas 24 horas que se seguiram, a Bitcoin valorizou 19,89%.