Segundo o The Sunday Times, a Tesla terá feito mais dinheiro com o investimento que aplicou em bitcoin, no passado mês de janeiro, do que com os carros que vendeu em 2020. Assumindo que a gigante norte-americana detém hoje tantas moedas quanto possuía a 31 de janeiro, o lucro que tem em mãos ascende aos 930 milhões de dólares, mais 209 milhões de dólares do que os 721 milhões gerados o ano passado com operações comerciais.

Bitcoin já vale perto de 50 mil dólares. Investimento de 1,5 mil milhões da Tesla influenciou nova subida
Bitcoin já vale perto de 50 mil dólares. Investimento de 1,5 mil milhões da Tesla influenciou nova subida
Ver artigo

O valor de todas as bitcoins em circulação ultrapassa já o bilião de dólares. Cada moeda está avaliada, à data do fecho deste artigo, em mais de 58 mil dólares, cerca de 48 mil euros. No último mês, este a criptomoeda valorizou cerca de 67%.

Recorde-se que a Tesla terá investido 1,5 mil milhões de dólares em bitcoin, no início do ano. No entanto, não se sabe quantas moedas permanecem no seu portfólio.

Elon Musk, CEO da Tesla, considera que "ter bitcoin, que é, simplesmente, uma forma menos idiota de liquidez do que o dinheiro, é arriscado o suficiente para uma empresa da S&P 500". Musk sublinhou ainda que não é um investidor, mas sim um engenheiro e que não detém quaisquer ações para além das da Tesla.

O aumento no valor da bitcoin foi, em parte, despoletado pelo próprio Elon Musk que, em janeiro, mudou a descrição do seu perfil no Twitter para "#bitcoin", o que foi interpretado como um sinal de apoio à criptomoeda. Nas 24 horas que se seguiram a esta alteração, a bitcoin valorizou 19,89%. E desde então não para de aumentar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.