O volume de negócios apurado para o período traduz um crescimento de 10,36% face aos seis meses do ano passado e gera um impacto positivo nos resultados antes de impostos, que se fixaram nos 107,3 mil euros, saindo dos valores negativos obtidos há um ano.



No final de junho de 2012 a Compta tinha obtido resultados antes de impostos na ordem dos 130 mil euros negativos, pelo que está agora a inverter essa tendência registada na primeira metade de 2012.


A tecnológica divulgou ainda valores de EBITDA, que no período em análise se fixou nos 894 mil euros, e o resultado operacional, que atingiu os 512 mil euros, refletindo a mesma tendência de crescimento.



Em comunicado, a empresa explica que "a progressão muito positiva das vendas resulta do reforço da competitividade do grupo e da conquista de diversos projetos complexos e de dimensão assinalável".



A Compta divide a atividade por duas áreas principais: integração e produtos próprios e desenvolve atividade em Portugal, Angola e Cabo Verde, mercados escolhidos para iniciar o processo de internacionalização.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico