
O projeto da empresa britânica de IA, a DataSparQ, está a ser testado pela primeira vez no Harrild & Sons, em Londres, onde os clientes são colocados numa fila "virtual inteligente".
A tecnologia pretende tornar os pedidos mais rápidos e fáceis e a empresa garante que os clientes estão a beneficiar disso mesmo. Ao que parece acabou-se a confusão sobre saber quem é o próximo cliente a ser atendido.
De acordo com um barman que trabalha no bar, numa primeira fase os clientes estavam um pouco céticos, mas acabaram por ficar convencidos. No caso dos profissionais permite "maximizar o potencial de trabalho", afirma em comunicado.
Mas o I.A Bar ajuda também os barmans quanto à verificação das idades dos clientes, um processo que também demora algum tempo. Se a IA identificar um cliente com menos de 25 anos é lhe solicitado que quando for atendido mostre a sua identificação, de forma a facilitar o trabalho de quem o vai atender.
O I.A Bar tem um custo de 199 dólares por mês e funciona através de uma webcam, um display screen e uma ligação à Internet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários