Reforçando a sua posição no mercado ibérico de soluções de software para farmácias, a Consiste acaba de anunciar a aquisição da Pulso Informática, uma empresa espanhola que actualmente detém a segunda posição neste mercado no país vizinho. O valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição a Consiste passa a gerir instalações em mais de 5.600 farmácias nos dois países e integra a rede de 25 distribuidores da Pulso, com representação nas Baleares e Canárias.

A Consiste tem vindo a prosseguir a estratégia de crescimento e internacionalização, desenvolvendo projectos em Portugal, Espanha, América Latina, África e Ásia. No ano passado a empresa facturou 45 milhões de euros e espera crescer em 2006 pelo menos 10%.

Segundo o comunicado à imprensa, a Pulso Informática detém 15% do mercado espanhol, com 3.100 farmácias instaladas, tendo registado em 2005 um volume de vendas de cerca de 2,5 milhões de euros.

Recorde-se que a Consiste foi fundada em 1984, tendo-se especializado no sector das farmácias, alargando posteriormente a actividade a outros sectores, nomeadamente a saúde, banca, indústria e distribuição.

Notícias Relacionadas:

2005-10-19 - Governo estuda projecto para a disponibilização de conteúdos médicos online