É o sonho de qualquer empresa de hardware e software: conseguir entrar no mercado chinês. A dimensão de potenciais clientes é de tal forma grande que uma estratégia bem definida pode potenciar resultados recorde - tal como aconteceu com a Apple e os iPhone.

E o investimento de 10 milhões de dólares que o gigante do comércio eletrónico Alibaba fez alegadamente na Ouya, sistema de jogos que tem por base o sistema operativo Android, pode ser um bom prenúncio para a startup.

Isto porque reforça a presença da empresa no mercado chinês, depois de já ter estabelecido uma parceria com a Xiaomi, como salienta o The Wall Street Journal. E para a Ouya estes são nomes importantes pois nos EUA sobretudo, a consola não tem convencido.

Apesar de ainda ser um dos maiores sucessos do crowdfunding e do Kickstarter em particular, a verdade é que a Ouya não conseguiu fazer com que as micro-consolas Android fossem um novo grande segmento.

Tanto que a estratégia da empresa parece ter-se virado mais para a parte do software - com o serviço Ouya Everywhere - do que para o hardware. Mas as parcerias com grandes tecnológicas chineses podem alterar esta situação rapidamente.

Vale também a pena salientar que a Alibaba é a empresa responsável pela maior entrada de sempre na bolsa de valores, mas está atualmente a atravessar uma época difícil pois teve resultados financeiros abaixo do esperado pelos analistas. No entanto a aposta na Ouya mostra interesse por novas áreas de negócio - um pouco como a Amazon está a fazer ao apostar seriamente no gaming, seja através da Fire TV ou da compra do Twitch.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.