Teve início hoje a quarta edição da Conferencia Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers. O sector debate até amanhã questões como a importância da formação dos recursos humanos, certificação ou competitividade do mercado português enquanto centro prestador deste tipo de serviços.

Pedro Champalimaud, presidente da associação iniciou os trabalhos revelando que a APCC concentra hoje 50 empresas, representativas de 12 sectores. 30 por cento dos associados são outsourcers, 22 por cento são da área de TI e 18 por cento da área financeira.

O responsável anunciou ainda uma parceria com a Datamonitor que tem como objectivo garantir o apuramento regular de dados relativos ao mercado português, um esforço que a associação acredita que terá impacto na visibilidade do sector a nível internacional.

A APCC planeia ainda manter como prioridade o trabalho da área da certificação e aponta o primeiro trimestre do próximo ano para chegar a um modelo transversal de certificação que possa ser usado por qualquer empresa com este tipo de serviços independentemente da sua área de negócio.