
Teve início hoje a quarta edição da Conferencia Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers. O sector debate até amanhã questões como a importância da formação dos recursos humanos, certificação ou competitividade do mercado português enquanto centro prestador deste tipo de serviços.
Pedro Champalimaud, presidente da associação iniciou os trabalhos revelando que a APCC concentra hoje 50 empresas, representativas de 12 sectores. 30 por cento dos associados são outsourcers, 22 por cento são da área de TI e 18 por cento da área financeira.
O responsável anunciou ainda uma parceria com a Datamonitor que tem como objectivo garantir o apuramento regular de dados relativos ao mercado português, um esforço que a associação acredita que terá impacto na visibilidade do sector a nível internacional.
A APCC planeia ainda manter como prioridade o trabalho da área da certificação e aponta o primeiro trimestre do próximo ano para chegar a um modelo transversal de certificação que possa ser usado por qualquer empresa com este tipo de serviços independentemente da sua área de negócio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários