O surto do Coronavírus continua a ser uma preocupação mundial, levando muitas empresas a cancelar compromissos de eventos importantes. Na semana passada foi cancelado o Mobile World Congress 2020, o maior evento mundial de tecnologia mobile, seguindo-se à ausência de diversas fabricantes. O evento deveria acontecer na próxima semana em Barcelona.

Do outro lado do oceano Atlântico vão decorrer mais dois eventos importantes nas próximas semanas e já se notam as primeiras baixas. Na próxima semana realiza-se o PAX East em Boston e é um dos mais populares eventos de cultura popular do mundo, onde são reveladas novidades de videojogos, cinema, séries televisivas e outros meios de entretenimento. A PlayStation levava na bagagem a primeira mostra pública de The Last of Us II para a PS4, mas decidiu não participar devido ao surto do Coronavírus.

Já em março, durante os dias 16-20 de março, realiza-se em São Francisco o evento anual Game Developers Conference (GDC) que reúne os mais prestigiados produtores de software e videojogos. A Sony, mais uma vez, desmarcou os seus compromissos pelas mesmas razões. “Fizemos a difícil decisão de cancelar a nossa participação no GDC pelo aumento da preocupação em torno do COVID-19. Sentimos que esta é a melhor opção para esta situação relacionada com o vírus e as restrições de viagens a nível global mudam de forma diária. Estamos desapontados por cancelar a nossa participação, mas a saúde e segurança dos nossos trabalhadores são a nossa prioridade. Continuaremos disponíveis para participar na GDC no futuro”, refere a empresa em comunicado, citado pelo Gamesindustry.biz.

A Sony planeia partilhar os conteúdos previstos para o evento online, em forma de vídeos, Q&A online, entre outras iniciativas para mitigar a sua ausência no evento.

Na GDC era esperado também o Facebook, sobretudo a Oculus, que pretendia revelar novidades do seu sistema de realidade virtual, mas a empresa de Mark Zuckerberg também cancelou a sua presença.

A organização do GDC já reagiu, referindo no seu website que tem planos para a realização de um evento seguro para os participantes. Refere que o sistema de quarentena imposta pelos Estados Unidos, e diversos pontos de controlo no próprio espaço elevam a confiança dos entrevenientes, suportados ainda pelos departamentos de saúde do Estado da Califórnia e da cidade de São Francisco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.