A Sony anunciou um corte no preço dos dois modelos de Playstation Vita que estão à venda no Japão, mas ao que o TeK apurou, o anúncio não vai ser alargado até Portugal, onde para já os preços vão manter-se.

"O corte no preço anunciado hoje é só para a região da SCE Japão. Não temos nada a anunciar neste momento acerca do preço da PS Vita na nossa região", foi a declaração da Sony Portugal.

No Japão o valor da consola portátil caiu cerca de 20%, baixando dos 25 mil yenes da versão Wi-Fi e dos 30 mil yenes da versão Wi-Fi com suporte a redes 3G, para os 19,980 yenes nas duas versões, cerca de 161 euros. Estes preços entram em vigor no país oriental a 28 de fevereiro.

Em Portugal a versão Wi-Fi é vendida por 199 euros e a versão Wi-Fi e 3G é comercializada por 249 euros.

Alguma imprensa especializada atribui a redução no preço às fracas vendas que a consola tem enfrentado. Questionada pelo TeK sobre as vendas em território nacional, a Sony Portugal não divulgou os valores de vendas atuais e cumulativas da PS Vita.

Além do corte nos preços, que acontecem a dois dias do grande anúncio da Sony marcado para 20 de fevereiro, os utilizadores japoneses que vão ainda ter acesso a uma semana gratuita do serviço Playstation Plus e a algumas promoções na PS Store.

Nota de redação: foi corrigida uma gralha no primeiro parágrafo


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico