Focada no desenvolvimento de sistemas multiplaforma críticos ao negócio, a Create IT anunciou que fechou 2022 com um volume de negócios superior a 4 milhões de euros, um crescimento de 20% face ao ano anterior. A empresa tecnológica diz que 20% das receitas já são obtidas além-fronteiras, atingindo 90% no produto SaaS CloudCockpit. Os resultados devem-se ao crescimento verificado nos serviços, assim como produtos SaaS CloudCockpit, a sua plataforma de gestão para Cloud Solution Providers Microsoft e a plataforma DiggSpace, dedicada a ao digital workplace.
Com os resultados positivos, a empresa quer aumentar a equipa dos 73 atuais colaboradores. Em 2022 foram contratados perfis técnicos seniores ou Scrum masters, até novos elementos para as áreas de Customer Success, Vendas e Marketing. Para 2023, a empresa espera continuar a crescer de forma consistente e aumentar os seus recursos humanos entre 20 a 30%, “similar ao que tem acontecido nos últimos anos”, disse Nuno Guerra, CEO da empresa, em comunicado. E tem como foco principal a retenção do talento, fomentando “um espírito genuíno de abertura, respeito e entreajuda, onde a autonomia e a responsabilidade permitem que cada pessoa capitalize as suas forças no seio de equipas ágeis, coesas e resilientes”. O investimento nas pessoas também passa por dar-lhes tempo e recursos para investir no seu desenvolvimento pessoal.
Em Portugal, a Create IT reforçou e aprofundou, na área de serviços de consultoria, relações com empresas grandes nacionais, tendo equipas a alavancar a transformação digital de plataformas críticas como o Continente Online, Wells Online e Worten Online. A nível internacional iniciou uma forte ligação com a AXA.
“A percentagem de negócio internacional é diferente em função da área, sendo que aquela em que é superior tem por base o CloudCockpit, atingindo um valor próximo dos 90%. Já em termos gerais, o valor ronda os 20%”, disse Nuno Guerra. Este sistema aumentou o seu posicionamento em mercados Cloud Microsoft, como o inglês e francês, tendo crescido cerca de 40% em termos de receita. E esse produto já serve clientes finais em mais de 30 mercados no mundo.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e a VICTORIA Seguros foram novos clientes da sua plataforma DiggSpace. A empresa pretende agora expandir para fora do país, com foco no norte da Europa, sobretudo em sectores do mercado como o financeiro, o retalho, a saúde, os media ou o turismo, “bem como o facto de já se encontrar em diversas línguas, permitindo a sua utilização simultânea em português, inglês, espanhol e francês”, salienta a empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários