Para que o plano, aprovado por 87% dos credores, comece a ser implementado falta a aprovação do Tribunal do Barreiro, onde o processo corre.



A YDreams tem dívidas de 18 milhões de euros aos credores. Avançou com um pedido de proteção de credores para evitar a falência. O Novo Banco destaca-se no grupo de credores, com uma dívida por recuperar de 7,75 milhões de euros. Integram-se na mesma lista o Millenniumbcp, a Caixa Geral de Depósitos ou a segurança social.



Os fundadores da tecnológica portuguesa - António Câmara, Edmundo Nobre e José Remédio - também estão na lista de credores da empresa, fundada em 2000.



Em declarações ao Negócios, é aliás António Câmara a garantir que a YDreams "vai agora iniciar uma nova fase de desenvolvimento documentada no PER: uma aposta em parcerias no Canadá e na Alemanha que inclui processos de investimento e cotação em bolsa de várias das suas empresas".



A empresa já fez vários spin-offs que deram origem a novas empresas do grupo, onde se incluem a Ynvisible, Yvision, YRobotics e a Audience Entertainment. Esta última existe em parceria com uma empresa norte-americana.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico