Daniela Braga, CEO e fundadora da Definedcrowd anunciou esta tarde no Web Summit que a empresa está a mudar de nome para Defined.ai e uniformizar as linhas de produto sobre um mesmo chapéu. As marcas DefinedData, DefinedWorkflows, DefinedSolutions e DefinedCrew, que dividiam a oferta da empresa nas áreas dos dados, ferramentas e modelos, vão deixar de existir, em favor de um marca única, representada com um novo logotipo.
A mudança pretende reforçar o posicionamento da empresa como plataforma de desenvolvimento de IA, que agrega todo o tipo de recursos para quem está a desenvolver nesta área, disponíveis através de um marketplace. Uma estratégia que a empresa já tinha detalhado ao SAPO TeK.
É também uma forma de clarificar a oferta e simplificar a mensagem ao mercado, assumiu a gestora no encontro com a imprensa. “Com as linhas de produto agora agregadas em torno de um único nome, podemos continuar a escalar o negócio para novos patamares”.
“A plataforma da Defined.ai dá a quem cria modelos de IA um local para criarem e transacionarem as ferramentas e datasets necessários para desenvolver modelos de IA alinhados com objetivos chave do negócio”, acrescentou Daniela Braga.
Estas ferramentas estão agregadas num marketplace, onde podem ser compradas através de modelos de subscrição ou através de uma única transação. A plataforma permite também aos parceiros venderem as ferramentas que desenvolvem, ou solicitar datasets específicos à equipa da Defined.ai.
Olhando para um futuro pós-pandemia, a Defined.ai coloca a próxima ronda de capital, que ainda não tem data para acontecer, entre as prioridades. Reforçar a capacidade comercial e de marketing da empresa também está nesse leque de prioridades, numa altura em que Daniela Braga assume que a concorrência aumentou e está mais forte.
“Nos Estados Unidos podemos vender pneus e as pessoas fazem os carros. No resto do mundo é preciso vender o carro todo”, refere a responsável, para explicar a importância de passar com eficácia a mensagem comercial da empresa a nível global.
Daniela Braga comentou o caso do Facebook, considerando que “quando temos equipas de milhares de pessoas a desenvolver tecnologia, o que mais queremos é criar tecnologia que faça os utilizadores felizes”.
As falhas que possam existir, defendeu a responsável, não foram pensadas nem fazem parte de um plano maléfico, acrescentou a responsável, que se escusou a mais detalhes, acrescentando que as empresas no centro das polémicas com dados pessoais são todas clientes da Defined.ai.
Veja as imagens captadas pela equipa do SAPO TEK que dão uma perspetiva por dentro do Web Summit
4 dias de agenda cheia
Já estamos no dia três do Web Summit, e de uma agenda cheia. No SAPO TEK, já tínhamos dado a conhecer 10 oradores que vale a pena ouvir no Web Summit 2021 e para ajudar a compor a sua agenda para o evento, destacamos ainda algumas das talks que deve apontar no calendário, e que poderá também consultar ao detalhe no website do Web Summit, ou na própria aplicação do evento.
Veja as imagens captadas pela equipa do SAPO TEK que dão uma perspetiva por dentro do Web Summit
4 dias de agenda cheia
Já estamos no dia três do Web Summit, e de uma agenda cheia. No SAPO TEK, já tínhamos dado a conhecer 10 oradores que vale a pena ouvir no Web Summit 2021 e para ajudar a compor a sua agenda para o evento, destacamos ainda algumas das talks que deve apontar no calendário, e que poderá também consultar ao detalhe no website do Web Summit, ou na própria aplicação do evento.
Clique nas imagens para conhecer algumas talks que vale a pena acompanhar no Web Summit 2021
Dia 4 de novembro
- What will it take for Europe to dominate the next decade of tech?
- Palco Startup University – 11h15
Estaremos a entrar na época áurea da tecnologia europeia? Embora a Europa tenha apenas um décimo de todos os “unicórnios”, com as empresas dos Estados Unidos e China a liderarem nesta categoria, há potencial para ter um papel ainda mais relevante no ecossistema tecnológico global. Nesta sessão, António Dias Martins, CEO da Startup Portugal, e Kat Borlongan, Founding Member da Scale-Up Europe, darão a conhecer o que será necessário para a Europa atingir o seu potencial.
- How a plant-based diet can fight climate change
- Palco Central – 15h20
A sustentabilidade e a luta contra as alterações climáticas também fazem parte das temáticas em debate no Web Summit 2021. Patrick Brown, CEO da Impossible Foods, sobe ao palco central para uma sessão acerca da forma como a redução do consumo de produtos animais e a escolha de uma alimentação à base de plantas pode ser uma das formas mais poderosas de pôr um travão nas alterações climáticas.
- Catalysing the next era of the web: A call to action
- Palco Central – 16h10
O “pai” da World Wide Web está de regresso ao Web Summit para uma sessão centrada no uso desregrado de dados. Acompanhado por John Bruce, CEO e cofundador da Inrupt, Tim Berners-Lee, também cofundador e CTO da empresa, deixará um apelo aos governantes um pouco por todo o mundo, focando-se na forma como será possível catalisar a próxima era da web.
Deixe também na caixa de comentários outras sugestões e acompanhe o trabalho do SAPO TEK no Web Summit através do dossier dedicado à conferência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
Children of Morta já pode ser jogado nos smartphones: Um RPG indie com aspecto retro focado na narrativa -
Site do dia
Website Image Effects aposta na criação de efeitos sonoros com inteligência artificial -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários