A Dell anunciou que vai adquirir a Quest Software por 2,4 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros). A empresa norte-americana acabou por vencer a disputa pela aquisição da companhia, que começou ainda em março com a oferta da Insight Venture, disposta a oferecer 23 dólares por cada ação da Quest.



A oferta foi aceite pela administração da empresa, mas o negócio não avançou porque se seguiu uma proposta misteriosa a aumentar o preço da companhia. Conforme já indicavam rumores, o comprador misterioso era a Dell, que vai pagar 28 dólares por ação para concretizar a operação.



Por trás do negócio está uma aposta clara da Dell no mercado de software, numa altura em que o negócio dos PC diminuiu os níveis de retorno, um movimento que outros gigantes do hardware - como a HP - também têm vindo a fazer.



"A compra da Quest vai permitir à Dell tornar-se mais competitiva nas áreas de servidores, storage, networking, soluções de computação e serviços", admitiu John Swainson, presidente da Dell para a área de software, citado numa nota de imprensa.



Sediada na Califórnia, a Quest desenvolve software para empresas e entidades públicas, contando com uma larga oferta de software comercializado como serviço (SaaS). No ano fiscal de 2011 somou receitas de 875 milhões de dólares.



O negócio deverá ficar fechado mais para o final do ano, de acordo com as previsões da Dell.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.