A Dell anunciou que vai adquirir a Quest Software por 2,4 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros). A empresa norte-americana acabou por vencer a disputa pela aquisição da companhia, que começou ainda em março com a oferta da Insight Venture, disposta a oferecer 23 dólares por cada ação da Quest.
A oferta foi aceite pela administração da empresa, mas o negócio não avançou porque se seguiu uma proposta misteriosa a aumentar o preço da companhia. Conforme já indicavam rumores, o comprador misterioso era a Dell, que vai pagar 28 dólares por ação para concretizar a operação.
Por trás do negócio está uma aposta clara da Dell no mercado de software, numa altura em que o negócio dos PC diminuiu os níveis de retorno, um movimento que outros gigantes do hardware - como a HP - também têm vindo a fazer.
"A compra da Quest vai permitir à Dell tornar-se mais competitiva nas áreas de servidores, storage, networking, soluções de computação e serviços", admitiu John Swainson, presidente da Dell para a área de software, citado numa nota de imprensa.
Sediada na Califórnia, a Quest desenvolve software para empresas e entidades públicas, contando com uma larga oferta de software comercializado como serviço (SaaS). No ano fiscal de 2011 somou receitas de 875 milhões de dólares.
O negócio deverá ficar fechado mais para o final do ano, de acordo com as previsões da Dell.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Cristina A. Ferreira
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários