A Dell anuncia a partir do seu site que chegou a acordo para a compra da fabricante de equipamentos para jogos Alienware, uma acção que reaproxima a fabricante de computadores do mercado de consumo na tentativa de chegar a uma parte da lucrativa área dos jogos.



Sem adiantar pormenores financeiros, a Dell revela que a Alienware irá funcionar como uma unidade independente, mantendo as suas equipas de desenvolvimento de produto, marketing, vendas e apoio técnico, assim como a sua marca.



"Os produtos da Alienware são um excelente complemento à linha Dell própria de computadores de alta performance desenhados para a área dos jogos, entusiastas e clientes de conteúdos digitais. Além disso de modo a oferecer produtos de alta qualidade e desempenho, a Alienware tem uma marca tremendamente apelativa para os consumidores e os profissionais da área do negócio criativo", afirmou Michael Dell, presidente da Dell.



A Dell tem vindo a alargar a sua acção no mercado de computadores de jogos, tendo lançado recentemente uma versão de 9.900 dólares super-equipada da sua linha topo de gama XPS em Janeiro último. Os PCs para a área dos jogos podem ser comercializados por valores até 10 vezes superiores aos normais modelos desktop.



Nessa mesma altura, Michael Dell afirmava que 20 por cento dos utilizadores de computadores, ou 40 milhões de pessoas, são jogadores, uma razão mais que válida para a empresa tentar maximizar o seu desempenho no mercado dos jogos.




Nota da Redacção: [2006-03-24 8:05:00] A notícia foi corrigida onde referia, erradamente, que a Alienware é uma empresa de jogos. De facto, como se depreende do resto do texto, é uma fabricante de computadores especialmente desenhados para jogos. Pedimos desculpa aos nossos leitores.



Notícias Relacionadas:

2005-10-19 - Venda de PCs no terceiro trimestre ultrapassa expectativas e sobe previsões para 2005

2005-04-11 - Dell mantém previsões de venda de PCs apesar do abrandamento geral do crescimento no sector