Mike Cannon, presidente das operações globais da Dell, e Mark Javis, director de marketing da fabricante, vão abandonar os seus cargos como consequência de uma nova reestruturação na empresa.



Se ao longo de 2007 a Dell eliminou 8 mil postos de trabalho com o objectivo de reduzir custos, parece que em 2009 as metas não serão diferentes. O primeiro passo já está tomado e no final deste mês Mike Cannon e Mark Javis, presidentes para as operações globais e de marketing, respectivamente, abandonarão os seus cargos.




Mike Cannon será substituído por Jeff Clarke, que trabalha há mais de 20 anos na companhia, enquanto que Erin Nelson, vice-presidente de marketing da fabricante para a região EMEA ocupará o posto de Mark Jarvis.




A empresa anunciou ainda que reorganizará a sua divisão de vendas empresariais com a criação de novas unidades em função do tipo de cliente ao invés de ser por regiões, como acontece agora.




Desta forma, ao invés de três unidades geográficas, a Dell terá uma divisão centrada em grandes contas, outra no sector público e uma terceira para PMEs. Através desta estrutura, a empresa espera responder melhor às necessidades dos clientes e dar à companhia uma perspectiva global.




Em comunicado, a empresa explica que a unidade de consumo, que está organizada com esta visão global, não sofrerá qualquer reorganização.




Todas as estratégias a aplicar no âmbito desta reorganização estejam operacionais até à primeira metade do exercício fiscal da companhia em 2010, que começa já em Fevereiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.