É verdade que, nos últimos anos, a Atari tem vindo a tentar ganhar popularidade ao apelar aos gamers mais nostálgicos com versões “ressuscitadas” das suas consolas clássicas. No entanto, longe vão os seus tempos áureos e a empresa tem encontrado algumas dificuldades em se manter à tona no competitivo mercado dos videojogos. Assim, a Atari decidiu expandir horizontes e tentar a sua sorte no mercado imobiliário.

A empresa de videojogos assinou um acordo com o True North Studio e o GSD Group, duas promotoras imobiliárias norte-americanas, para a construção de oito hotéis temáticos nos Estados Unidos.

De acordo com a Atari, os hotéis terão uma forte inspiração no mundo dos videojogos, incluindo espaços dedicados a experiências imersivas em realidade virtual e aumentada e até estúdios para eventos de eSports. Já o seu exterior contará com um design de inspiração retrofuturista com o característico logo da empresa em destaque e iluminado por luzes néon vermelhas.

Embora não tenha o total controlo criativo, a Atari vai receber, ao todo, 5% dos lucros gerados pela cadeia de hotéis, sendo que já recebeu 600.000 dólares assim que assinou o acordo. O primeiro hotel já tem uma data de chegada prevista para este ano, estado localizado em Phoenix, no estado de Arizona. Se tudo correr como planeado, seguem-se depois as cidades de Austin, Chicago, Denver, Las Vegas, San Francisco, San Jose e Seattle durante os próximos anos.