A estabilidade económica na Europa, Estados Unidos e Japão e o crescimento expressivo dos mercados emergentes permitirá que ao longo deste ano a despesa em Tecnologias da Informação aumente 6,3 por cento (ficando 0,6 por cento abaixo do ano passado), prevê a IDC.



A consultora estima crescimentos mais significativos para os mercados de software, hardware e serviços. O primeiro deverá crescer 7 por cento, enquanto nos dois últimos se espera um crescimento de seis por cento.



Na Europa Ocidental o mercado de Tis deverá crescer seis por cento, impulsionado por condições económicas mais favoráveis que no ano passado e nos Estados Unidos a subida esperada é de 5,8 por cento, um pouco abaixo dos 6,4 por cento registados no ano passado. Destacam-se as áreas de equipamentos de rede, serviços de outsourcing e software de infra-estruturas, incluindo ferramentas de segurança.



Na região Ásia-Pacífico o crescimento previsto pela IDC é mais significativo, na ordem dos nove por cento, apoiado num crescimento de 14 por cento no mercado chinês e de 21 por cento na India.



Notícias Relacionadas:

2005-01-05 - IDC pressagia para 2005 muita turbulência e fraco crescimento no sector das TI


2004-02-18 - Mercado nacional das TI deverá crescer mais do que o PIB