
A consultora Gartner tinha previsto que a despesa TI aumentaria este ano 5,3 por cento, em Abril passado, mas reformulou a previsão. A empresa acredita agora que a desvalorização do euro face ao dólar e os problemas financeiros da Europa terão impacto negativo no final do ano.
As áreas que potencialmente mais serão afectadas pelo fenómeno serão o software, serviços TI e telecomunicações. A área que terá melhor capacidade para fugir aos impactos negativos da crise será o hardware, onde as vendas irão aumentar 9,1 por cento, graças à retoma da procura.
Para este segmento a Gartner prevê uma facturação global de 365 mil milhões de dólares. Recorde-se que o hardware foi em 2009 o segmento que mais perdeu, com as vendas a caírem 12,4 por cento.
A nova previsão aponta para que a despesa global com Tecnologias de Informação se fixe no final de 2010 em 3,35 biliões de dólares, valor que representará um crescimento de 3,9 por cento face a 2009.
Em nenhum dos quatro segmentos considerados são esperadas quebras nas vendas. O crescimento mais modesto vai para os serviços TI, que deverão avançar 2,9 por cento, para 786 mil milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários