A DIGITAL360 anunciou a entrada no capital social da Omnitel Comunicaciones e da Tenderstool com o objetivo de continuar a crescer na Península Ibérica e "criar o líder liderar na geração de negócios B2B", pode ler-se num comunicado enviado às redações.

De acordo com a nota, as sinergias, a experiência e a complementaridade das empresas “permitirão oferecer novas soluções tecnológicas de marketing e vendas que melhorem a eficiência das campanhas B2B e ajudem as organizações a aumentarem as vendas nos mercados onde operam”.

A Omnitel Comunicaciones, juntamente com a sua filial portuguesa Omniprotic, fornece serviços de marketing e apoio às vendas a empresas tecnológicas operam em Espanha e Portugal, desde a gestão de campanhas de marketing digital à organização de eventos, passando pela gestão de fundos de marketing para empresas até à gestão de atividades subcontratadas para grandes fornecedores globais de tecnologia.

A Tenderstool disponibiliza um serviço de business intelligence, baseado numa plataforma própria, para a gestão de concursos de serviços e soluções tecnológicas para as administrações públicas de Espanha e Portugal. O serviço é oferecido por subscrição a mais de 400 clientes do setor tecnológico e é complementado com serviços de análise de dados e consultoria.

Com a continuidade das atuais equipas de gestão e vendas, o objetivo é aproveitar o forte crescimento do mercado ibérico, tanto no segmento privado como na transformação digital do setor público, através dos novos modelos de subscrição e da profissionalização dos serviços de geração de leads de que as empresas necessitam, bem como o grande potencial de difusão transnacional dos modelos de negócio inovadores do Grupo.