Durante o primeiro semestre de 2007 mais de 2 milhões de portugueses residentes no Continente com mais de 4 anos acederam a sites de jogos a partir de casa, o que corresponde a 67,1 por cento dos internautas, apurou o Netpanel da Marktest.

A empresa de estudos de mercado adianta ainda que os sites de casinos e de lotarias estão entre os mais visitados, seguindo-se s sites de jogos para crianças. O URL mais acedido é o da Santa Casa da Misericórdia, que liderou a tabela em número de utilizadores únicos, mas o Neopets foi o líder em páginas visitadas e tempo gasto por utilizador, enquanto o Miniclip ficou à frente no tempo total acumulando 1,5 milhões de horas de navegação.

Segundo a Marktest, entre Janeiro e Junho deste ano foram visitadas mais de 339 milhões de páginas de sites de jogos, numa média de 167 páginas por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as sete milhões de horas, o que corresponde a uma média de 3 horas e 42 minutos por cada utilizador.

O mês de Março bateu os recordes do semestre em número de páginas visitadas e tempo gasto nestes sites, enquanto Maio foi o mês mais fraco.

Notícias Relacionadas:
2007-07-18 - Hi5 é a rede social mais visitada pelos portugueses
2006-05-18 - Jogos online são novo alvo do cibercrime