A Microsoft voltou a ser eleita a melhor empresa para trabalhar em Portugal pelo Great Place to Work Institute, vistos todos os requisitos, arrecadando igualmente o título de "Melhor Organização para trabalhar entre 251 a 1000 colaboradores".

A gigante da informática é acompanhada no pódio da lista dos 30 melhores empregadores por uma outra tecnológica, a Cisco, que foi considerada a segunda melhor na análise daquele instituto para 2009.

Liberty Seguros, Everis Portugal, GMS Consulting, Roff Consultoria, BMW, Mars Portugal, Cushman & Wakefield e Janssen-Cilac são os outros nomes entre as primeiras dez posições do ranking, elaborado todos os anos pelo Great Place to Work Institute.

Além da segunda posição "na geral", Cisco foi ainda galardoada com o prémio "Melhor Organização para trabalhar entre 100 e 250 colaboradores", com as distinções especiais "Formação e Liderança para a Sustentabilidade" e "Responsabilidade Social Empresarial" e com prémio "Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres", uma rubrica que avalia a existência de práticas de trabalho flexíveis, como o part-time, para dedicar mais tempo à família.

O Great Place to Work Institute reconheceu, ainda, as empresas mais bem sucedidas na satisfação de outros dois grupos em particular: a GMS Consulting, no que diz respeito aos Jovens, e a Everis Portugal, relativamente ao grupo Executivos.

A lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal do Great Place to Work é organizada desde 2000. A nível internacional, o instituto avalia organizações em mais de 40 países, há mais de 20 anos, com o objectivo de destacar as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho existentes.