Foi com a pretensão de resolver os problemas de estacionamento das grandes cidades que a Parqly arrebatou o primeiro prémio na 4ª edição do Big Smart Cities. A equipa, que se apresentou ontem na final da competição com uma aplicação móvel de smart parking, leva para casa dez mil euros, o direito a um período de incubação de seis meses no Vodafone Power Labs e uma viagem a Estocolmo para conhecer a sede da Ericsson e os seus pólos de inovação.

A aplicação foi pensada para resolver os problemas de estacionamento dos grandes centros urbanos através da disponibilização de informação que permite perceber, através do smartphone, onde há lugares disponíveis para a sua viatura, quer seja perto de si ou no destino para onde se dirige.

Os parques podem ser filtrados através de variáveis como a proximidade, a ocupação ou o preço e a app disponibiliza ainda um método de pagamento automático através do telemóvel, que vai também dar-lhe uma ideia do preço do estacionamento ao longo do dia. 

Além deste primeiro prémio, a Vodafone, a Ericsson e o público atribuíram ainda três menções honrosas às equipas do Take my Dronie, MOVTZ e LEDViser, respetivamente.

Fique a conhecer todos os projetos que marcaram presença, esta terça-feira, na final da 4ª edição da Big Smart Cities.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.