
A Electronic Arts anunciou que vai comprar a PopCap Games, fabricante de jogos para plataformas como smartphones, consolas portáteis e redes sociais e responsável por criações como o Bejeweled, por 750 milhões de dólares.
De acordo com a informação avançada pela imprensa internacional, a comunicação oficial foi feita ontem depois do fecho do mercado bolsista norte-americano. O acordo entre as empresas implica o pagamento pela EA Games de 650 milhões de dólares em dinheiro e 100 milhões de dólares em acções.
Ficou ainda estabelecido que a PopCap pode vir a receber mais 550 milhões, nos próximos anos, caso as receitas da empresa atinjam as metas propostas.
A PopCap foi criada em 2000 e contando actualmente com cerca de meio milhar de funcionários e escritórios nos EUA, Canadá, Europa e Ásia, representando mais uma aposta da Electronic Arts no mercado dos jogos ditos ocasionais, depois da aquisição da PlayFish em 2009.
A nova compra representa o maior investimento, até à data, da criadora dos SIMs, que há dois anos tinha pago 300 milhões de dólares (em dinheiro e acções) pela principal concorrente da Zynga, nota a Associated Press.
De acordo com o CEO da EA Games, citado pela agência, os consumidores estão cada vez mais interessados em jogar em smartphones, tablets e no Facebook e menos interessados em adquirir títulos embalados e caros.
Um quarto dos videojogos são actualmente jogados em dispositivos móveis e redes sociais, esperando-se que esse mercado cresça 50 por cento nos próximos cinco anos, e "a PopCap é líder nessas plataformas", afirmou John Riccitiello.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários