
A Electronic Arts Inc. é o segundo maior distribuidor de jogos do mundo e anunciou hoje que vai adquirir a Playfish, que desenvolve jogos para redes sociais, como o Facebook.
O negócio implica o pagamento de 400 milhões de dólares: 300 numa fase inicial e mais 100 milhões se a Playfish conseguir atingir as metas financeiras previstas.
O anúncio faz parte de uma estratégia de expansão da EA Games para as comunidades online, disse fonte da empresa à Associated Press. Este sábado, dia 7, a empresa lançou também uma versão para o Facebook do seu jogo baseado na evolução de espécies, o Spore Islands.
Com o mercado norte-americano de jogos a registar quedas na ordem dos 12 por cento, as empresas começam a voltar-se para plataformas alternativas. Os analistas esperam que o mercado dos jogos online baseados em redes sociais - dominado pela Playfish e pelas suas concorrentes Zynga e Playdom - triplique o seu valor em 2012, movimentando cerca de 2 mil milhões de dólares.
Apesar da utilização destas aplicações ser gratuita, os lucros advêm da venda de artigos virtuais aos jogadores, que lhes permitem enriquecer a experiência de jogo.
O jogo mais popular da Playfish, o Pet Society, conta actualmente com mais de 20 milhões de utilizadores mensais.
Nota de Redacção: O titulo da notícia foi alterado para corrigir a informação, já que na totalidade a EA admite pagar 400 milhões de dólares pela nova aquisição e não 300 milhões.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários