Elon Musk escolheu o Dia da Internet para partilhar com o mundo a sua visão e os planos previstos da sua empresa The Boring Company para o sistema de transporte subterrâneo de Los Angeles. O empresário vai realizar uma sessão de apresentação pública e de entrada gratuita, no Leo Baeck Temple, que terá transmissão direta online por volta das 3 da manhã, na hora de Lisboa. O empresário afirmou também no Twitter que estará disponível para responder a perguntas sobre o assunto.

De lembrar que o túnel subterrâneo que irá cruzar a cidade californiana de Los Angeles, pretende ser um escape ao trânsito e confusão da cidade, dando prioridade à circulação de peões e bicicletas, sendo depois adicionados outros transportes. O sistema de túnel pretende aliviar a tensão do tráfego nas ruas através do seu veículo Loop, que circula nos túneis subterrâneos a alta velocidade, sem emissões de CO2.

Até bem recentemente a empresa estava à espera das aprovações finais no processo burocrático, pelo que hoje poderá ser esclarecido o seu ponto de situação.

Haverá eventualmente outros planos para ligar Los Angeles a um “spaceport” da SpaceX, que ainda vai ser construído, através do sistema Hyperloop, como constata uma outra mensagem curiosa de Elon Musk: “O Hyperloop da Boring Company vai levá-lo do centro da cidade por subterrâneo e oceano para o spaceport entre 10 a 15 minutos”.

Segundo a Cnet, a SpaceX recebeu recentemente a aprovação do governo local de Los Angeles para construir uma fábrica dedicada à montagem do foguetão BFR. Os planos do empresário, para além de um dia levar pessoas à Lua e Marte, passam por criar voos internacionais através do espaço. Todas estas dúvidas poderão ser eventualmente esclarecidas no evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.