
A EMC e a Lenovo anunciaram hoje novas parcerias para o mercado dos servidores, através das quais as duas empresas pretendem obter economias de escala na produção de novos equipamentos para vários segmentos de mercado, ao mesmo tempo que tentam reforçar posições em mercados emergentes.
Uma das parcerias prevê a criação de um programa de desenvolvimento de tecnologia de servidores para o segmento dos sistemas baseados em plataformas x86. Os novos servidores serão comercializados pela Lenovo e a tecnologia será também usada pela EMC em alguns dos seus sistemas de armazenamento.
Outra das parcerias entre as duas empresas está ligada ao segmento OEM, no qual a Lenovo passará a comercializar sistemas de rede da EMC em mercados emergentes - a começar pela China - passando depois para uma presença a nível global.
A terceira parceria está ligada à unidade de negócios da Iomega (detida pela EMC), que passará a fazer parte de uma nova joint-venture entre as duas empresas, criada com o objetivo de vender dispositivos de armazenamento NAS para pequenos negócios e sites de distribuição.
Num comunicado de imprensa divulgado hoje, o CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, defende que "esta parceria é mais um passo sólido na nossa caminhada para nos tornarmos líderes na era PC-plus", enquanto Joe Tucci, responsável máximo da EMC, justifica que "esta parceria com a Lenovo representa uma grande oportunidade para a EMC alargar de forma significativa a sua presença na China, um mercado importante e muito entusiasmante, bem como alargar a prazo a sua presença noutros locais do mundo".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários