Até aqui os termoestatos inteligentes da Nest só estavam disponíveis para compra a partir dos EUA e Canadá. Ainda assim nada impediu que a empresa expedisse os equipamentos para cerca de 120 mercados diferentes. Mas a hora de olhar para a Europa de forma mais séria parece ter chegado.

A Nest vai começar a vender também os seus produtos no Reino Unido, estando previstos mais passos a nível de expansão. "Vamos continuar a expandir de forma agressiva pela Europa", como confirmou o cofundador, Matt Rogers, ao The Verge.

Um termoestato Nest no Reino Unido tem um preço equivalente a 215 euros e vai ter configurações únicas – como ligação a caldeiras – que são específicas do mercado britânico.

Com a ajuda de uma aplicação móvel, o utilizador pode controlar com mais pormenor os gastos energéticos da casa relativamente à temperatura, o que permite reduzir os gastos mensais.

A par dos wearable, as aplicações de casas inteligentes e conectadas começam também a ter um grande peso a nível tecnológico. No final da semana passada, por exemplo, viu-se intensificar uma luta pelo mercado da iluminação inteligente com a entrada da LG.

A Nest é propriedade da Google, depois de a tecnológica de Mountain View ter desembolsado 3,2 mil milhões de dólares pela empresa. Sempre que se fala na Nest há também uma ligação “emocional” à Apple já que dois cofundadores da empresa de termoestatos já foram engenheiros na marca da maçã, destacando-se aqui o nome de Tony Fadell.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico