Uma empresa do grupo Critical Software integra a lista de 70 empresas seleccionadas para o Prémio Europeu de Tecnologias de Informação e Comunicação. A Critical Links de Coimbra é a única representante local nesta iniciativa anual da Comissão Europeia que visa distinguir as melhores empresas da indústria neste segmento.



Antes de ser conhecido um vencedor, o que acontecerá durante a CeBIT, a lista de finalistas será reduzida a 20 empresas que se manterão na corrida ao prémio de 700 mil euros de reconhecimento pelos produtos inovadores lançados no mercado.



Disponível em 33 países o prémio recebeu para a edição deste ano 450 candidaturas de 30 países distintos nas diversas áreas cobertas: indústrias de computadores, media e comunicações.



A escolha dos vencedores é da responsabilidade da Comissão Europeia que será assessorada por um júri responsável pela nomeação de uma short list de 20 participantes. Cada um deles receberá um prémio de 5 mil euros. Os três vencedores receberão ainda 200 mil euros cada.



A entrega de prémios está agendada para 16 de Março e contará com a presença da comissária europeia para a área da Sociedade da Informação, Viviane Reding. Os finalistas serão conhecidos a 19 de Fevereiro.



Um dos principais activos da portuguesa Critical Links é o edgeBOX, uma solução de rede All in One especialmente vocacionada para o mercado de pequenas e médias empresas.



Notícias Relacionadas:

2005-04-20 - Chipidea distinguida pelo Prémio PME Inovação COTEC