A American Express, a Discover Financial Services, a JCB, a MasterCard Worldwide e a Visa International vão trabalhar em conjunto para promover a uniformização das normas de segurança usadas nos cartões de crédito e débito.



A cooperação das cinco organizações vai materializar-se num Conselho para as Normas de Segurança nos sistemas internacionais de pagamento com cartão, uma entidade que terá responsabilidades na gestão das normas de segurança aplicadas aos sistemas de pagamentos electrónicos internacionais.



"Primeiro que tudo queremos proteger a informação dos nossos clientes comuns e tornar o processo de verificação de dados de segurança mais fácil", explica Rob Tourt, vice-presidente de serviços de rede da Discover, citado pela C|Net.



A primeira tarefa do grupo será fazer a actualização da norma de segurança PCI - Payment Card International definida em 2005 e com revisão agendada há já alguns meses.



Esta revisão vai permitir o esclarecimento de várias questões relacionadas com a própria linguagem da norma e suas directivas de implementação, avança o site.



Notícias Relacionadas:

2006-08-30 - Clonagem de cartões já originou 125 mil euros em levantamentos fraudulentos