
O ACE (Agrupamento Complementar de Empresas) português de tecnológicas ligadas à educação participou hoje em Nova Iorque na assinatura do acordo que vai pôr em marcha o Programa Millennium@EDU, uma iniciativa que junta dezenas de empresas a nível mundial e que tem como objetivo "facilitar o acesso de 15 milhões de estudantes em todo o mundo à informação, às comunicações, à ciência e às tecnologias", explicam os signatários.
O e.xample reúne 36 empresas portuguesas, a maioria de cariz essencialmente tecnológico, mas também editoras como a Leya ou a Porto Editora. Desde a criação que a plataforma tem procurado oportunidades para levar as tecnologias portuguesas da área da educação para fora do país, coordenando esforços e promovendo iniciativas de forma alinhada.
A associação ao acordo que liga empresas de todo o mundo e que pretende pôr no terreno o papel que as Nações Unidas atribuem às TIC nas metas traçadas para os Objetivos do Milénio é mais um passo nesse sentido.
O Programa tem três objetivos principais: transformação pela educação, ligação através da internet e progresso socio-económico. Vai materializá-los através de um pacote Millennium@EDU Solution, criado para facilitar o acesso à informação e à tecnologia a alunos e professores inscritos no programa. Este pacote, que inclui portáteis, quadros interativos e software, será disponibilizado a preços acessíveis pelos fabricantes locais aos destinatários do projeto, em cada região.
De acordo com as previsões dos promotores da iniciativa 15 milhões de pacotes Millennium@EDU Solution serão distribuídos até 2015, levando equipamentos e software educativo a 1% da população mundial em idade escolar.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários